Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos planos para a franquia Call of Duty

Novo jogo para 2011, bem como um CoD de acção e aventura.

Hoje foi um dia bem agitado para os lados da Activision e Infinity Ward. Podem acompanhar as notícias neste link e nesta actualização.

Conforme tínhamos prometido, logo que tivéssemos algo oficial por parte da Activision viríamos actualizar esta quase novela de videojogos.

Finalmente a Activision veio a público falar sobre o futuro da franquia Call of Duty. Embora todos esperavam que falassem dos últimos acontecimentos, a Activision revelou, por um comunicado de imprensa, que acabamos de receber há minutos, os planos para o futuro de Call of Duty.

Em primeiro lugar vem afirmar a importância da série, uma das franquias mais rentáveis e bem sucedidas de sempre. O comunicado informa que irão levar Call of Duty a um número maior de pessoas, de géneros e locais, sendo que para atingir isso irão aumentar a margem digital e tendo como foco os conteúdos digitais, num novo modelo de negócios digitais.

A Activision afirma novamente que este ano iremos ver um novo Call of Duty pelas mãos da Treyarch, e a Infinity Ward ficará encarregue na produção de dois packs de mapas para Modern Warfare 2, que sairão este ano.

Foi revelado também que haverá um novo Call of Duty em 2011, no qual ainda não foi informado quem será a produtora. Bem como um novo jogo de Call of Duty de acção e aventura, produzido pela Sledgehammer, um estúdio fundado por Glen Schofield e Michael Condery, vindos da Visceral.

Mas o comunicado ainda vai mais longe, mencionando que Jason West e Vince Zampella já não fazem parte da Infinity Ward, ambos em cargos de chefia na Infinity Ward.

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes