Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Final Fantasy XIII

Produtores do jogo abrem o apetite dos fãs.

Depois da polémica de segunda-feira com a passagem de Final Fantasy XIII a constar também na lista dos jogos multiplataformas, a Square Enix, na voz do produtor Yoshinori Kitase e do representante Shinji Hoshimoto, revelou mais detalhes do jogo, durante uma conferência que a companhia realizou ontem na E3.

Sendo assim ficou-se a saber que, ao contrário do que já alguns rumores apontavam, Final Fantasy XIII não foi adiado pelo facto de ser lançado em duas plataformas diferentes. A Square Enix teve o cuidado de ter duas equipas separadas a trabalhar em cada versão, assegurando assim que ambas fiquem bastante semelhantes. Segundo a produtora, as equipas estão a trabalhar ainda dentro do período de tempo estabelecido, por isso ainda nada está atrasado.

Foi também confirmado que tanto a versão japonesa como as localizadas para várias línguas, serão exactamente iguais. Isto porque a Square Enix quer que o período habitual de 6 meses entre estas versões seja mais curto.

Outra das declarações apontam para a possibilidade da versão Xbox 360 ocupar vários DVD´s, enquanto que a versão Playstation 3 ocupará apenas um disco Blu-Ray.

Relativamente ao jogo propriamente dito, Yoshinori Kitase, falou um pouco sobre a personagem principal do jogo, dizendo que a mesma tenta resistir mas que acaba por se integrar no grupo de personagens principais que fazem parte do jogo.

Falando do sistema de batalhas, o produtor diz que em FFXIII foram buscar inspiração ao melhor do que se fez em FFX e em FFXII, e criaram um sistema totalmente novo, Kitase diz que, "haverá monstros no campo de batalha, mas será um pouco diferente do estilo MMO que FFXII tinha."

Foi também comentado que Toriyama, director do jogo, está concentrado em criar um história com uma boa progressão, e que a equipa está a trabalhar para que a jogabilidade e a história estejam bem interligadas.

Kitase finalizou dizendo que Final Fantasy XIII será um jogo completamente novo e diferente daquilo a que os fãs já estão habituados, mas que o espírito da saga continua lá.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários