Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Elden Ring: Stealth, viagem rápida, combate, criação de personagem

Ansioso?

O Eurogamer.net assistiu a uma prévia de gameplay de 15 minutos de Elden Ring onde foram reveladas muitas novidades sobre o novo jogo da From Software.

Uma das novidades prende-se com o facto do jogo ser mais acessível do que Sekiro, de maneira a contornar a tão polémica questão da dificuldade dos jogos do estúdio e permitir que mais jogadores o experimentem. Mas não é só.

Elden Ring contará com várias novas mecânicas nunca antes vistas em jogos da From Software mas também outras que já são tradicionais. Por exemplo, foi confirmado que Elden Ring irá permitir a viagem rápida a partir de qualquer ponto do mapa, algo que nos títulos anteriores era relegado aos bonfires ou lâmpadas.

Como em "Sekiro", os jogadores podem escolher derrotar os inimigos usando stealth, incluindo esconderem-se na folhagem. Mas, ao contrário de "Sekiro" que tinha um protagonista fixo, a personagem do jogador é um avatar clássico de RPG, sendo que poderás escolher a sua classe.

Para além disso, poderás invocar a tua montada a partir de qualquer zona do mundo aberto do jogo, excetuando masmorras e sessões de multiplayer.

Uma nova mecânica em Elden Ring é a habilidade dos jogadores invocarem espíritos Ashes of the Deceased e lutar ao lado deles - eles parecem servir um propósito semelhante aos NPCs que podias invocar em Dark Souls.

Também a respeito do gameplay, foram reveladas novas mecânicas, como combate a cavalo ou a adição de um novo movimento chamado 'Guard Counter' - agora, podes responder ao ataque de um inimigo depois de o bloqueares.

Claro, os fãs mais ferrenhos do gameplay clássico da From Software podem ficar tranquilos, porque há coisas que Elden Ring irá manter dos jogos anteriores: haverá muitos encontros opcionais, vários caminhos e finais alternativos, haverá um hub com NPCs pacíficos, masmorras separadas do mundo principal, entre muitas outras funcionalidades.

Tendo em conta que estamos a poucos meses do seu lançamento, não deverá demorar muito até vermos mais gameplay de Elden Ring.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários