Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo vídeo de Starfield foca-se na música e som do jogo

"É a dimensão emocional".

O mais recente vídeo sobre o desenvolvimento de Starfield, colocado no canal de YouTube da Bethesda Softworks, foca-se na música e som do aguardado RPG.

O vídeo conta com a participação de dois artistas que trabalham no jogo, o diretor de áudio Mark Lampert e o compositor Inon Zur, que explicam um pouco melhor o seu processo criativo e como a música pode enaltecer a experiência.

"Digo sempre que a música é a quarta dimensão. É a dimensão emocional", revela Inon Zur logo no início do vídeo.

Por sua vez, Lampert afirma que a música é como uma companheira para o jogador. "Não temos controlo sob a forma como o jogador experiencia o jogo e, por isso, a sensação da escala teve de ser totalmente reajustada em fazer o jogo numa superfície planetária como fizemos antes mas agora tens estas vastas distâncias contra um fundo preto estrelado", diz ele.

No vídeo, é também revelado que a Bethesda quer que momentos "non-scripted" no jogo pareçam poderosos devido à mistura da descoberta com a música apropriada. "Olhas para um vale no momento certo, e é nesse momento em que um determinado acorde muda, e há momentos como esse que parecem planeados – e não são", diz o diretor de áudio.

Podes ver tudo isto em maior detalhe no vídeo a seguir. Starfield será lançado a 11 de novembro no PC e Xbox Series X, bem como no Xbox Game Pass.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários