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Novo The Witcher será desenvolvido sem crunch dos funcionários

Director do jogo: "Nunca durante a minha supervisão".

As horas excessivas de trabalho- uma prática conhecida no estrangeiro como crunch - tem sido um dos problemas constantes da indústria dos videojogos e, embora haja cada vez mais estúdios a tentar abolir a prática, continua a acontecer.

Um dos estúdios que ficou com reputação negativa pelo crunch prolongando foi a CD Projekt RED. As horas extra durante o desenvolvimento de The Witcher 3 levaram os produtores à exaustão física e mental, e para terminar Cyberpunk 2077, o estúdio viu-se obrigado a forçar o crunch novamente.

Esta semana, quando Jason Slama, o director do novo The Witcher, publicou várias ofertas de emprego no Twitter, houve alguém que lhe mandou uma farpa, comentando "esqueceste-te de mencionar o bónus de crunch horrível e de ser tratado como um cão".

Jason Slama respondeu a este comentário da seguinte forma: "Nunca durante a minha supervisão". Esta promessa pública do novo director de The Witcher chamou a atenção de várias pessoas e houve quem capturasse uma imagem de ecrã no caso da CD Projekt forçar horas extras excessivas no futuro.

Pelo que parece, o projecto ainda está no início. Vamos ver o que acontece no futuro.

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