Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo PS Plus - O catálogo Essencial, Extra e Premium

Jogos PS5, PS4, PS3, PS2, PSP e PS1.

O novo PlayStation Plus já chegou e isto significa o surgimento de novos patamares com mais conteúdos. Quanto mais pagas, mais conteúdos tens e se estás intrigado com o que está a caminho dos patamares superiores, esta página explica-te o catálogo anunciado pela PlayStation para o serviço de acordo com cada patamar.

Desde as novidades mensais para todos os patamares, o novo PS Plus permite o acesso a mais de 400 títulos da PlayStation 5 e PS4 nos dois novos patamares e ainda o acesso a clássicos de diversas gerações PlayStation. É uma nova era do serviço da Sony que integra o PS Now, que desaparece por completo, para formar uma subscrição com novos patamares.

A Sony confirmou que além dos jogos mensais entregues na primeira terça de cada mês, os membros PS Plus Extra e Premium terão um segundo refrescamento do catálogo a meio do mês. O número de novidades varia de mês para mês e tendo em conta a presença dos clássicos para membros Premium, certamente esse patamar terá mais jogos mensais do que o Extra.

Outra informação a ter em conta que é a possibilidade de adquirir diretamente qualquer opção de subscrição na PlayStation Store, seja PS Plus Essencial, Extra ou Premium. Alternativamente, podes comprar carregamentos de carteira nas lojas físicas e adicionar o valor necessário para obter a subscrição.

De igual forma, se tiveres PS Plus Essencial e quiseres aderir ao Extra ou Premium, podes pagar somente a diferença pelo tempo restante da tua subscrição. A Sony apresenta uma ferramenta de cálculo na própria PS Store para simplificar o processo.

Jogos PlayStation Plus Essential

As novidades mensais, tal como já acontecia na anterior versão do serviço, serão as novidades que terás se optares pela versão Essential do novo PS Plus ou se decidires manter-te no que agora é o patamar inicial.

Isto significa que terás, a cada primeira terça de um novo mês, 3 ou 4 jogos para adicionar à tua biblioteca e jogar, sem custos adicionais. As novidades são anunciadas alguns dias antes e os jogos ficam disponíveis na primeira terça de cada mês.

Além disso, se estiveres numa PlayStation 5, o PS Plus Essencial permite acesso à PS Plus Collection, que inclui 20 jogos, entre os quais Days Gone, Final Fantasy 15 Royal Edition, Persona 5, Bloodborne e muitos mais.


Jogos PlayStation Plus Extra

O catálogo PS Plus Extra conta com mais jogos e expande o conceito introduzido pela Sony na PS Plus Collection disponível para todos os subscritores do serviço que compraram uma PlayStation 5.

O novo PS Plus chegou com mais de 400 jogos PS5 e PS4 para o catálogo do PS Plus Extra, um grande aumento sobre os 20 jogos presentes na PS Plus Collection que acompanha a PS5 desde o seu lançamento. Jogos de editoras como a PlayStation Studios, Ubisoft, Square Enix, 505 Games, Rockstar Games, Take-Two Interactive, 2K Games e Capcom estão incluídos no arranque do novo PS Plus.

A Sony confirmou ainda que os subscritores PS Plus Extra e Premium terão novidades duas vezes por mês. Além das ofertas mensais na primeira terça de cada mês, estes patamares recebem mais novidades a meio do mês. A quantidade de jogos varia de acordo com o patamar, o Premium inclui os clássicos, mas ainda não sabemos quando são anunciados.

A lista conta com títulos como Returnal, Demon's Souls, Bloodborne, Concrete Genie, Days Gone, Death Stranding Director’s Cut, God of War, inFamous Second Son, Knack, Marvel’s Spider-Man Miles Morales, Ghost of Tsushima Director’s Cut e The Last Guardian como representantes da Sony na PS5 e PS4.

Se procuras jogos third-party, títulos como Assassin’s Creed Valhalla, Celeste, Control: Ultimate Edition, Mafia Definitive Edition, Marvel’s Guardians of the Galaxy, Mortal Kombat 11, Nioh, Red Dead Redemption 2, Resident Evil 7, Tetris Effect Connected e The Wonderful 101 estão incluídos nos jogos do PS Plus Extra e Premium.


Clássicos no PlayStation Plus Premium

Além do PS Plus Extra e o catálogo de jogos PS5 e PS4 que tens ao teu dispor nesse patamar do novo PS Plus, tens ainda o patamar PS Plus Premium, que inclui todos os jogos incluídos no PS Plus Extra juntamente com o acesso a diversos clássicos das várias eras de consolas PlayStation.

O PS Plus Premium permite jogar os jogos PS5 e PS4 que foram anunciados, a lista aumentará ao longo dos meses, juntamente com uma igualmente coleção crescente de clássicos PlayStation Studios e third-party.

A lista com os primeiros clássicos no PlayStation Plus Premium incluem jogos PS1, PS2 e PSP, que podem ser jogados localmente, após efetuares o download, com direito a melhorias e funcionalidades extra. Os jogos PS1 estão acompanhados pela possibilidade de gravar a qualquer momento, recuar a ação e até aplicar filtros.

Jogos como Tekken 2, Syphon Filter, Resident Evil: Director's Cut, Dark Cloud, Okage, Primal, Oddworld: Abe’s Oddysee, Ape Escape, echoChrome, Wild Arms e IQ: Intelligent Qube fazem parte da lista dos primeiros clássicos PS1, PS2 e PSP ao teu alcance no patamar superior do serviço.

Esta lista crescerá ao longo do tempo e clássicos como Syphon Filter 2 e Ridge Racers da PSP já foram avistados nos servidores, mas ainda não estão disponíveis. Isto sugere que vão ficar ao teu alcance muito em breve.


Clássicos PS3 por streaming no PS Plus Premium

O PS Plus Premium permite ainda acesso a clássicos PS3 por streaming e a lista inicial conta com centenas de jogos, muitos deles vindos diretamente do PS Now que desapareceu e foi integrado neste PS Plus Premium.

Asura’s Wrath, Bionic Commando Rearmed, Castlevania Lord of Shadow HD, Darkstalkers Resurrection, Devil May Cry HD Colleciton, Enslaved: Odyssey to the West, Fallout New Vegas, God of War Ascension, inFamous, LocoRoco: Cocoreccho, Lost Planet, Rain, a trilogia Ratchet and Clank, Red Dead Redemption, Resident Evil The Darkside Chronicles e The Elder Scrolls IV: Oblivion são alguns dos clássicos disponíveis por streaming.


Trials PS Plus Premium

Resta ainda referir que o patamar superior do novo PlayStation Plus permite o acesso a diversos testes de jogos, que duram na sua maioria cerca de 2 horas de jogo, mas isto varia imenso de jogo para jogo.

Cyberpunk 2077, Biomutant, Farming Simulator 22, Horizon Forbidden West e Tiny Tina’s Wonderlands fazem parte da lista inicial de trials disponíveis no PS Plus Premium.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Artigos

Artigos mais recentes