Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo estúdio de Kojima não terá mais do que 100 funcionários

Kojima confirmou em entrevista.

A Kojima Productions, o novo estúdio do criador de jogos como Metal Gear e Snatcher, não deverá contratar mais do que 100 funcionários.

A confirmação veio da boca do próprio Kojima durante uma mesa redonda onde o site GameReactor estava presente.

Kojima, que deu a volta ao mundo para visitar vários estúdios de desenvolvimento para tentar encontrar tecnologia e motores gráficos para o seu novo projecto, encontra-se embrenhado nos processos de contratação e construção da sua nova equipa. Na semana passada mostrou ao mundo o aspecto de Ludens, a mascote e ícone do novo estúdio.

"Estou à procura de novas tecnologias ao mesmo tempo que contrato pessoal, visito estúdios e recebo inspiração sobre o tipo de estúdio que realmente quero e desejo criar," explicou ele. Fazendo uma comparação com o tamanho das suas anteriores equipas de desenvolvimento, Kojima contou que não gostou muito de trabalhar com as mais de duzentas pessoas que estiveram sob a sua alçada na série Metal Gear Solid.

Kojima finalizou dizendo que com equipas mais pequenas, tem-se uma conexão melhor e mais directa com os produtores.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes