Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo Elder Scrolls em 2010?

Bethesda fala também sobre a saturação de jogos na Wii e DS.

Numa entrevista concedida ao site GamesIndustry.biz, Paul Oughton, da Bethesda, comentou que um novo jogo da saga Elder Scroll a ser lançado nunca seria antes de 2010. Oughton revelou também que o desenvolvimento de jogos para a consola Nintendo Wii não está nos planos da produtora.

Oughton disse que, "Neste momento temos Fallout 3 para este ano e há a possibilidade de um novo jogo da saga Elder Scrolls em 2010. Neste momento não estamos interessados na Wii. Vamos ficar ligados na PS3, Xbox 360 e PC."

"Vamos continuar a tentar desenvolver 3 a 4 títulos por ano e ir para os grandes títulos," acrescentou ele. Oughton sabe que a Nintendo está a ter excelentes resultados, e a fazer um óptimo trabalhar ao expandir o mercado para uma audiência de massas, no entanto ele avizinha que brevemente as coisas cheguem a um ponto de saturação.

"Nestes últimos 18 meses temos visto as vendas de jogos de uma forma que nunca pensámos. Há 5 anos atrás nunca pensaríamos que jogos de animais de estimação e de cozinha tinha um mercado viável. Nenhuma editora apostaria nesses produtos."

"Mas a Nintendo trouxe novos produtos com muito dinheiro investido em marketing criando um novo mercado e novos consumidores. As outras editoras rapidamente adoptaram a mesma estratégia e rápidamente desenvolveram jogos para a DS e Wii que já começam a estar num ponto de saturação."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários