Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo easter egg de Bioshock descoberto

10 anos depois do lançamento do jogo

Independentemente da idade de um jogo, é sempre possível que um easter egg nunca antes descoberto venha ao de cima, mesmo que tenham decorrido anos desde o lançamento do jogo. O easter egg mais recente pode ser encontrado em Bioshock.

Bioshock celebrou há uns meses o seu décimo aniversário e, tendo em conta que nada foi ainda anunciado a respeito da saga, os fãs têm que se contentar com os jogos já lançados e, curiosamente, uma nova informação foi revelada sobre o jogo original.

Esta informação foi providenciada pelo utilizador do Twitter Nick Monroe, que compilou vários posts do 4chan. Os posts iniciam-se com um utilizador aleatório a afirmar ter feito parte da equipa 2K Marin e que trabalhou tanto no port de Bioshock como em Bioshock 2.

Devido a feedback negativo e acusações que seria tudo uma brincadeira, o utilizador acaba por revelar que o Bioshock original continha uma mensagem escondida que aparecia ao executares determinada tarefa, algo que nunca foi descoberto até então.

“Em BioShock 1, vai para a segunda metade de Hephaestus onde encontras Ryan pessoalmente pela primeira vez. Usa Incinerate para chegares a 1 HP, e depois usa-o novamente na área onde se inicia a cutscene e caminha para lá. Morrerás mal a cena comece mas irás ser transportado para uma Vita Chamber fora do mapa. Liga as Art Captions e verás uma mensagem dos produtores sobre Paul Hellquist não executar o seu trabalho. Este bug nunca foi encontrado publicamente, está em todas as versões. Abraços.”

Quando as pessoas decidiram seguir os passos delineados, a mensagem realmente apareceu no jogo, mesmo nas versões remasterizadas, o que parece provar que se tratava, de facto, de um ex funcionário da equipa 2K Marin.

Apesar de não ser um grande easter egg, não deixa de ser interessante o facto de se encontrar um segredo tão bem escondido passados tantos anos.

Read this next