Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo corte de cabelo de Bayonetta explicado

Designer da Platinum Games acha que lhe dá uma ar mais masculino.

O novo corte da cabelo de Bayonetta na sequela exclusiva para Wii U foi explicado por Mari Shimazaki, uma designer freelancer da Platinum Games, numa nova publicação no Blog da companhia.

Shimazaki, que também esteve envolvida no jogo original sendo responsável por conceitos artísticos, explicou que depois de uma conversa com Hashimoto, o diretor da sequela, e Kamiya, o diretor do original, chegaram à conclusão de que Bayonetta não é o tipo de mulher que continuaria com o mesmo corte de cabelo num segundo jogo.

"As mulheres podem mudar o corte do cabelo dependendo do seu humor, por isso acho que a Bayonetta estava na disposição para algo mais curto. Ainda assim, conhecendo-a, não há forma de saber quando decidirá trocar o corte novamente", escreveu Hashimoto.

"Continua a vestir preto, e penso que o cabelo mais curto dá-lhe um visual mais masculino. Embora o seu design no jogo anterior se focasse nas curvas, desta vez vemos mais linhas retas. Todos os seus acessórios seguem este aspeto, excepto os óculos, aos quais dei um design mais suave".

Na roupa vestida pela bruxa, "havia algum debate em que sítios mostrar a pele", mas "assim que decidimos que a nova capa viria para a frente, fechamos a parte da frente do fato e deixamos a capa destacar-se. Em troca, abrimos muito a parte da trás".

Do novo visual de Bayonetta destaca-se a cor azulada, que vem substituir o vermelho do primeiro jogo, uma cor mais marcante e fácil de ser notada. A escolha do azul provou ser uma dor de cabeça para fazer sobressair esta cor, sendo difícil conjugá-la com o preto e prateado.

"Desde que ficou decidido que a Bayonetta iria vestir um fato preto e lustroso, que tem sido um pesadelo tentar que a personagem sobressaia".

Jeanne, a amiga de Bayonetta, também aparece na sequela com um novo visual, mas os designers não se atreveram a fazer grandes alterações porque esta personagem é uma das favoritas de Hideki Kamiya.

"O design começou quando Kamiya chegou à minha beira e disse, quero que a ponhas numa mota. Desenha-me um fato de motociclista."

"Jeanne é uma das personagens favoritas de Kamiya, por isso qualquer coisa que eu ou Hashimoto disséssemos seria colocado de parte. Apenas desenhei fatos de motociclista até que um fosse aprovado. Houve mais alguns dos quais ele gostou, mas todos mantinham uma simplicidade semelhante ao fato final que foi aprovado".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bayonetta 2

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários