Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nova voz de Bayonetta pronuncia-se sobre a polémica em torno do jogo

"A minha reputação fala por si."

Bayonetta 3 tem estado envolvido numa grande polémica.

Tudo começou quando Hellena Taylor, a atriz que deu a voz à bruxa nos primeiros dois jogos, revelou o porquê de não ter regressado para Bayonetta 3. De acordo com uma série de vídeo partilhados pela atriz, foi-lhe apresentada uma proposta de 4 mil dólares para dar voz a Bayonetta no terceiro jogo, que recusou por considerar demasiado baixa.

Como seria de esperar, uma outra atriz foi contratada para interpretar Bayonetta, tarefa que ficou a cargo de Jennifer Hale. Agora, foi a vez de Hale pronunciar-se sobre a controvérsia, deixando uma breve mensagem na sua conta do Twitter:

"Relativamente a Bayonetta 3, como um membro de longa data da comunidade de dobragem, apoio o direito de todos os atores serem bem pagos e defendo isso consistentemente há anos.Quem me conhece, ou acompanha a minha carreira, sabe que tenho grande respeito pelos meus colegas e que sou uma defensora de todos os membros da comunidade. Estou sob um NDA e não tenho liberdade para falar sobre esta situação. A minha reputação fala por si.", diz Hale.

"Peço sinceramente que todos tenham em mente que este jogo foi criado por uma equipa inteira de pessoas dedicadas e trabalhadoras e espero que todos mantenham a mente aberta sobre o que eles criaram. Por fim, espero que todos os envolvidos possam resolver as suas diferenças de forma amigável e respeitosa.", conclui.

Vale a pena notar que Jennifer Hale é um nome de peso na indústria de dobragem de videojogos, tendo trabalhado em vários projetos como Baldur's Gate, Mass Effect, Metal Gear Solid, BioShock Infinite, Metroid Prime, Overwatch e Star Wars: Knights of the Old Republic.

Lê também