Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nova tecnologia da Ubisoft permite criar mundos maiores e mais complexos

Irá usar o poder da nuvem.

No dia de ontem, a Ubisoft revelou a Ubisoft Scaler, uma nova tecnologia que faz o uso da nuvem para criar os videojogos do futuro.

Esta informação foi reportada no Resetera e indica que, durante a apresentação GDC, várias pessoas associadas à Ubisoft (o diretor administrativo da Ubisoft Stockholm, Patrick Bach, o diretor técnico Christian Holmqvist e o CTO / diretor técnico Per-Olof Romell) discutiram em melhor detalhes como esta tecnologia funcionará.

"O Ubisoft Scaler é uma tecnologia fundamental que permite que os títulos da Ubisoft utilizem o poder da nuvem. Em essência, o que também é, é realmente uma enorme mudança de mentalidade. Tenta olhar 10 anos no futuro e imagina o que os jogos deveriam ser, poderiam ser e o que poderias esperar dos jogos e como os fazer", revela Patrick Bach.

O poder desta tecnologia iria permitir à Ubisoft criar mundos de jogo maiores e mais complexos do que nunca, que podem ser atualizados em tempo real. Como se isso não fosse suficiente, a tecnologia será capaz de criar mundos mais vivos e ricos, preenchidos por um número gigante de jogadores e criando assim novas experiências sociais.

Durante o evento, foi enfatizado que o Ubisoft Scaler não é um serviço de streaming nem um novo motor de jogo - será uma tecnologia de criação de jogos que não será mais impactada pelas limitações causadas pelo hardware de desenvolvimento. Uma vez que o jogo está sempre a correr, será sempre possível atualizar partes desse jogo, permitindo assim a criação de mundos muito ricos que se desenvolvem, evoluem e mudam conforme os jogadores os jogam.

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes