Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nova quebra de segurança na PS3

Novo round para a Sony?

Na semana passada noticiamos que um grupo de "hackers" tinha conseguido descobrir a chave de criptografia privada da PS3, permitindo após isso quebrar a segurança da PS3 e poder correr programas não oficiais na consola, e até mesmo jogos piratas.

Agora o hacker George "GeoHot" Hotz, famoso também por ter quebrado a segurança no iPhone alega ter conseguido efectuar a mesma coisa que o grupo "fail0verflow", mas já tornou tudo disponível no seu website.

As supostas chaves de entrada na PS3 são assim reveladas, embora o autor afirme não apoiar a pirataria, isto fará com que a Sony tenha que agir rapidamente.

Estas chaves são a base para que a PS3 reconheça os discos como legais, mexendo com as chaves primárias poderá abrir portas de segurança na consola, e claro, tornar algo ilegal como legal.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários