Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nova IP da Bioware adiada para 2018

EA tece grandes elogios ao trabalho do estúdio.

Image credit: Bioware

A nova propriedade intelectual da Bioware, o estúdio que criou sagas como Mass Effect e Dragon Age, foi adiada para o próximo fiscal. Até agora, pensava-se que o novo jogo do estúdio seria lançado até Março de 2018, contudo, a Electronic Arts esclareceu que só será lançado depois dessa data.

Portanto, a nova janela de lançamento para a nova propriedade intelectual da Bioware está entre Março de 2018 e Março de 2019. Esta propriedade está em desenvolvimento desde 2012. Quando estiver pronta, terá passado por um ciclo de produção de seis anos

O adiamento foi anunciado durante a apresentação dos resultados financeiros da Electronic Arts para o ano fiscal que terminou a 31 de Março de 2017. Andrew Wilson, o CEO da editora, comentou que "o design é espectacular, as mecânicas de jogabilidade são excelentes, e a acção será de tirar o folgo".

A nova propriedade intelectual foi anunciada na E3 2014, num vídeo em que a Bioware também falou de Mass Effect Andromeda, que entretanto já foi lançado.

Cover image for YouTube videoMass Effect e Bioware - E3 2014

Os rumores apontavam para um jogo com um aspecto social semelhante a Destiny e The Division e, a julgar pelos comentários de Andrew Wilson, parece ser verdade.

"O jogo foi construído em redor de um serviço contínuo (live service), e através do nosso processo criativo, decidimos adicionar um novo design social disruptivo para os nossos jogadores. Para acomodar isso, vamos adiar o lançamento do projecto para o ano fiscal de 2019."

Será que vamos ter a oportunidade de ver o novo projecto da Bioware já na E3 2017? Resta aguardar. Junho está quase a chegar!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários