Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nova dashboard é só para quem gosta

Major Nelson explica.

Larry Hryb, director de programação para o Xbox Live da Microsoft, mas o mais provável é que o conheçam como Major Nelson, explicou que aqueles que não gostaram do novo dashboard da 360, não são propriamente obrigados a o usar.

Segundo o Major revela, todas as funcionalidades existentes actualmente, vão ser incluídas no novo dashboard, mas caso não queiram não são obrigados a usar. No seu mais recente podcast, Major Nelson explica que para os que não quiserem usar o sistema novo, apenas devem deixar o jogo inserido na consola e podemos realizar as nossas habituais acções recorrendo ao botão "Guide".

O sistema de lâminas, que é o dashboard que todos conhecemos actualmente, vão ser movidas para o menu "Guide". Tudo o que fazem actualmente no menu da consola, vão poder fazer no "Guide" quando a "Nova experiência Xbox" for lançada. Quando pressionarem o botão "Guide" o menu correspondente surge e podem fazer todas as tarefas aí, até mesmo aceder ao Marketplace.

Outra das novidades que não agradou a todos foram os novos Avatars, e Major Nelson explica que quem não gosta não é obrigado a usar. Podem continuar a usar na mesma as vossas imagens de jogador favoritas que juntamente com os temas, serão totalmente compatíveis com a nova dashboard. No entanto, existe a possibilidade de os produtores começarem a incluir nos seus jogos, bónus relacionados com os Avatars.

Major Nelson comentou que esteve à conversa com Todd Howard da Bethesda, que se mostrou bastante interessados nos novos Avatars e na possibilidade de criar fatos inspirados em Fallout 3 para usar nos nossos Avatars.

A nova experiência Xbox chega este ano e as novidades prometidas são muitas e interessantes.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários