Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nova consola da Nintendo chegará em 2024, prevê analista

O foco será vender a Switch com a ajuda de Zelda: Tears of the Kingdom.

No que diz respeito à Nintendo, uma das maiores questões é quando revelará a sucessora da Switch e quando lançará essa nova máquina. A transição entre consolas é uma questão sensível, mas a fenomenal popularidade do atual sistema certamente força a Nintendo a uma gestão ainda mais cautelosa e inteligente.

No habitual rescaldo do ano anterior e previsões para o Ano Novo, o Games Industry mostra diversas previsões e o analista Piers Harding-Rollsda Ampere Analysis foi um dos que falou na sucessora da Switch. Segundo a sua previsão, a nova consola da Nintendo não chega em 2023.

"Não conto com a nova consola da Nintendo em 2023, temos 2024 nas nossas previsões," disse Rolls-Harding que acrescentou como espera ver a Nintendo usar Zelda: Tears of the Kingdom para vender muitas consolas Switch.

Há muito que existem conversas sobre uma versão mais poderosa da Switch ou uma sucessora. Os mais recentes desenvolvimentos nestas conversas não oficiais indicam que o plano de apresentar uma versão mais poderosa foi descartado e o foco está na sucessora.

Historicamente, as consolas da Nintendo permanecem entre 5 a 6 anos como as principais, antes da chegada da sucessora, mas o sucesso estrondoso da Switch certamente incentiva a Nintendo a mantê-la como a principal durante mais alguns meses, enquanto se prepara para a transição.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários