Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nividia a preparar nova consola?

Será capaz de correr jogos Android e de fazer streaming do PC para a televisão.

Se as informações da BBC estiverem corretas, a Nvidia vai lançar uma segunda consola portátil capaz de correr nativamente jogos Android e de fazer streaming de jogos a correr no PC para a televisão.

Shield, a primeira consola da Nvidia.

O dispositivo será capaz de correr os jogos Android graças ao novo chip Tegra K1. A capacidade de fazer streaming para a televisão vem da saída HDMI que supostamente terá.

Não foi bem explicado como, mas aparentemente a consola será capaz de se ligar à gráfica do computador para aumentar as suas capacidades de processamento, requerendo que o utilizador tenha uma gráfica da Nvidia.

Ed Barton, analista na firma de consulta Ovum, que alegadamente já viu o dispositivo, não têm grandes expectativas para o seu sucesso no mercado, baseado-se no desempenho da Shield, a primeira consola portátil da Nvidia.

"Penso que é justo dizer que a Shield vendeu razoavelmente pouco", disse Barton. "E se o novo dispositivo requer que o teu PC tenha uma gráfica relativamente nova da Nvidia para usar as suas habilidades, então o mercado será realmente limitado".

Atualmente já existem vários dispositivos Android para a sala-de-estar com a capacidade de correr jogos e também com capacidades de streaming para as televisões, nomeadamente a FireTV da Amazon, a Android TV da Google, a Ouya (a primeira do seu género), entre outras.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes