Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Wii chega aos sete milhões de unidades vendidas no Japão

Apesar da boa marca, as vendas estão em declínio.

De acordo com a Enterbrain, editora da revista Famitsu para o território Nipónico, a consola da Nintendo alcançou em Outubro último a marca de 7 milhões de consolas, revela hoje a publicação Gamesindustry.biz.

Sendo uma marca de respeito e invejável para as rivais sucede é que a linha das vendas apresenta, em ciclos mensais um percurso regressivo desde o começo do ano. Com vendas situadas nos 5 milhões de consolas em Janeiro deste ano, até Maio vendeu-se mais um milhão e nos meses que se seguiram até ao final de Outubro, novamente outro milhão de consolas.

Talvez como resultado de uma oferta de jogos menor, já que o verão é quase uma época baixa, espera-se que neste período natalício ocorra uma procura acima da média principalmente no território americano, onde a procura é elevada e poderá mesmo ocasionar falhas de stock.

Marcado com

Sobre o Autor

Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários