Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo vence mais uma disputa judicial

Por causa da tecnologia remota da Wii.

A Nintendo venceu mais uma batalha de patentes levantada contra a tecnologia remota na Wii, anunciou hoje a companhia. O processo foi levantado pela Triton Tech do Texas, e considerado inválido depois do apelo federal.

Originalmente, a queixa tinha sido levantada pela TToT em 2010, e mais tarde descartada por um juiz de um tribunal de Seattle, afirmando que a patente não descrevia adequadamente uma completa invenção.

"Estamos muito contentes com este resultado. A Nintendo tem uma longa tradição de desenvolver produtos únicos e inovadores, enquanto respeita a propriedade intelectual e os direitos dos outros," afirmou Richard Medway, representante judicial da Nintendo América.

"A Nintendo continua a defender-se agressivamente contra "patent trolls". Depois de muitos anos de litigação, a decisão de hoje reflecte uma resolução apropriada para este caso".

Marcado com

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários