Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo vai encerrar eShop da Wii U e 3DS em Março de 2023

Mas ainda vais poder fazer download de jogos e jogar online.

A Nintendo eShop na Wii U e 3DS tem os dias contados.

Hoje a Nintendo anunciou planos para descontinuar a loja digital nas suas antigas consolas em Março de 2023. Depois dessa data, deixará de ser possível fazer compras e descarregar conteúdos gratuitos, como demos e derivados.

A descontinuação será faseada. A partir de 23 de Maio de 2022, deixará de ser possível usar um cartão de crédito para adicionar fundos à Nintendo eShop na Wii U e 3DS.

Mais adiante, a partir de 29 de Agosto de 2022, não poderás usar um cartão Nintendo eShop para adicionar fundos a uma conta na eShop da Wii U e Nintendo 3DS. Contudo, os códigos de download ainda vão funcionar até Março de 2023.

Para quem está preocupado com conteúdos que comprou para estas consolas, a Nintendo refere que mesmo depois de Março de 2023, e no futuro previsível, ainda será possível voltar a fazer download de jogos e DLC, receber updates de software, e jogar online nas consolas Wii U e 3DS.

A Wii U foi lançada em Novembro de 2012. Até agora, é a consola com menos vendas na história da Nintendo.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes