Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo vai criar jogos para smartphones

Todas as suas propriedades intelectuais estão disponíveis para ser exploradas.

Depois de muita teimosia em ignorar o mercado dos smartphones, a Nintendo revelou que finalmente vai começar a criar jogos para estes dispositivos em parceria com a companhia japonesa DeNA, responsável pela Mobage, uma das maiores plataformas de jogos para smartphones do Japão.

A Nintendo vai apostar em jogos completamente novos em vez de portar jogos existentes para estes dispositivos, e todas as propriedades intelectuais estão abertas a ser exploradas como resultado desta pareceria.

A dupla também anunciou que estão a desenvolver um serviço que será acessível nos dispositivos mobile, Windows e consolas da Nintendo. Em princípio o serviço estará disponível no outono.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse na conferência do anúncio que as discussões para a parceria começaram no verão de 2010, mas só se tornaram sérias durante o ano passado. Iwata nega que o mercado das consolas está morto, mas reconhece que ignorar o gigante mercado dos smartphones é um desperdício.

Para já nenhum jogo foi apresentado, mas será curioso ver o que a Nintendo vai tirar da sua cartola.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários