Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo vai apostar na qualidade sobre a quantidade nos jogos DSi

Conteúdos descarregáveis vão ser selectivos.

De acordo com declarações de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, ao site Wired, a companhia vai sobrepor a qualidade acima da quantidade na oferta de jogos e aplicações descarregáveis da DSi.

Fils-Aime declarou que, "Estamos a tomar uma abordagem estilo festival de cinema (conteúdos de alta qualidade desenvolvido por produtoras conhecidas por criar experiências fantásticas para o consumidor) em vez de uma abordagem tipo YouTube onde se coloca tudo e no qual se torna difícil de navegar por parte do consumidor."

"Queremos um número mais limitado de aplicações e jogos, e não uma larga série de milhares de aplicações que não entusiasmem o consumidor," acrescentou ele em referência à App Store do iPhone e iPod Touch, caracterizada pela sua vasta oferta de aplicações e jogos.

Fils-Aime comentou também que, uma vez que uma produtora externa obtenha licença para criar jogos descarregáveis na DSi, não terá quaisquer restrições na sua criatividade, embora a Nintendo promova para que os programadores desenhem experiências inovadoras na portátil.

"Não queremos um jogo que esteja disponível nas outras plataformas, nem queremos jogos que não aproveitem as capacidades especiais da DS," afirmou ele.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes