Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo terá que pagar $30.2 milhões a detentor de patente

A patente está relacionada com a tecnologia da 3DS.

O tribunal de Nova Iorque já decidiu como lidar com a acusação de violação de uma patente pertencente a Seijiro Tomita dirigida à Nintendo.

No mês anterior Tomita abriu um processo contra a Nintendo acusando a companhia de usar tecnologia relacionada com a sua patente na Nintendo 3DS, explicando que em 2003 reuniu-se com sete executivos da Nintendo em busca de um parceiro para a licença da sua patente.

Recentemente descobriu que quatro desses executivos estiveram envolvidos na criação da 3DS, contudo, não lhe deram o devido crédito.

Dada esta situação, um juiz federal do tribunal de Nova Iorque decidiu que a Nintendo deve pagar $30.2 milhões a Seijiro Tomita, o detentor da patente em causa e de muitas outras, como compensação.

Quando o processo teve início, um advogado da Nintendo argumentou que a tecnologia da 3DS não usava aspetos chave da patente de Tomita e que no mesmo ano em que a Nintendo se reuniu com ele, também teve reuniões com outras companhias que estavam a investigar a tecnologia 3D.

Numa declaração, a Nintendo disse o seguinte sobre a decisão do juiz: "O veredito não causará impacto nas vendas continuas do hardware, software e acessórios da Nintendo nos Estados Unidos, incluindo a Nintendo 3DS. A Nintendo tem uma longa história de desenvolver produtos inovadores enquanto respeita os direitos de propriedade intelectual de outros."

Fontes: Reuteurs, Kotaku.

Read this next