Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Switch recebe gravação de vídeo com actualização

Mas está limitada por tempo e por jogos.

A Nintendo Switch recebeu uma nova actualização de software com grandes novidades, incluindo gravação de clips de gameplay e finalmente a possibilidade de transferir os ficheiros de gravação para outra consola.

Para capturar clips de vídeo, limitados a 30 segundos, os utilizadores só têm que ficar a carregar no botão de captura. Será possível cortar o princípio e o final de cada clip, e depois partilhá-lo no Facebook e Twitter. Por enquanto, a funcionalidade só é compatível com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2.

O vídeo mostra a funcionalidade em acção.

Ver no Youtube

A actualização também trouxe uma nova opção, em definições de sistema, para transferir os dados de utilizadores e ficheiros de gravação. Era uma funcionalidade muito pedida pelos utilizadores da consola, visto que se a Switch precisasse de ser substituída ou estragada, perdia-se todo o progresso nos jogos.

Na eShop há mais novidades. Agora existe a hipótese de reservar certos jogos e de fazer pré-load. Desta forma, os utilizadores poderão ter acesso mais rápido a um jogo quando o comprarem em formato digital.

Por último, as definições WiFi foram actualizadas e as redes com segurança TKIP vão aparecer nos resultados de procura de rede. Anteriormente, as redes com este tipo de segurança não apareciam nos resultados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários