Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Switch foi a mais vendida em 2022 em Espanha

Venda da PS5 caem a pique e Xbox Series cresce.

A Nintendo Switch foi a consola mais vendida em 2022 em Espanha, pelo segundo ano consecutivo, apesar de uma pequena queda nas vendas.

Após o anúncio da liderança no Reino Unido, foi agora revelado que a Nintendo Switch liderou em Espanha no ano passado, apesar de registar uma queda de 8% nas vendas, em comparação com 2021.

A PlayStation 5 ficou em segundo lugar, com uma queda de 35% nas vendas sobre o ano anterior, enquanto as Xbox Series registaram uma subida de 16% nas vendas e seguiram em rumo inverso ao da indústria no geral.

Em Espanha, ao longo de 2022, foram vendidas mais de 460 mil unidades da Nintendo Switch, mais de 180 mil consolas PS5 e mais de 96 mil unidades das consolas Xbox Series.

Até à data, em Espanha foram vendidas mais de 2.5 milhões de consolas Nintendo Switch, mais de 543 mil unidades da PS5 e mais de 234 mil unidades das consolas Xbox Series.

Os jogos Pokémon Scarlet e Violet foram os mais vendidos em 2022, com mais de 340 mil unidades vendidas em Espanha, superior a FIFA 23 e God of War: Ragnarok ficou em 3º, com mais de 100 mil unidades vendidas.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários