Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo revela que 3DS já dá lucro

Consola chega aos 19 milhões de unidades em todo o mundo.

De acordo com os dados referente aos resultados financeiros da Nintendo no último trimestre, a Nintendo 3DS já é vendida com margem de lucro para a Nintendo.

Este resultado é ainda mais extraordinário quando olhamos para o enorme corte de preço que a consola teve no ano passado, colocando a consola abaixo do preço de custo, perdendo a Nintendo dinheiro por cada venda.

Sobre as vendas, a Nintendo informa que a 3DS já chegou à marca das 19 milhões unidades vendidas em todo o mundo, sendo que vendeu 1.860.000 unidades durante os meses de abril a junho deste ano.

Já no software, a consola já atingiu a marca dos 52.81 milhões de jogos vendidos, sendo que nos últimos três meses foram vendidos, 7.39 milhões de jogos, em comparação com os 4,53 milhões no mesmo período de 2011.

Já sobre a Nintendo Wii, a consola atingiu a marca das 96.56 milhões de unidades em todo o mundo, sendo que foram vendidas 710 mil nos últimos três meses.

A Nintendo DS, todas as suas versões, é a consola mais vendida pela Nintendo, atingindo a fantástica marca dos 152.05 milhões de unidades vendidas.

Sobre os resultados financeiros, a Nintendo teve um prejuízo de 17.2 mil milhões de Ienes (181.7 milhões de euros) nos últimos três meses, mas recuperou em face ao mesmo período de 2011.

Com a Nintendo Wii U a chegar no final do ano, a Nintendo terá certamente novas metas para as suas consolas.

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes