Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo revela medidas de proteção em caso de desastres naturais

Terramoto ou doenças infecciosas.

A Nintendo revelou recentemente os seus planos de proteção caso a sua sede seja atingida por um terramoto ou uma grande catástrofe natural.

Esta informação foi divulgada durante a Annual General Meeting (tal como reportado pelo VGC) e esta foi a resposta dada pelo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa:

“Mesmo que a nossa continuidade de negócios seja prejudicada por um desastre natural, como um terramoto, ou por alguma doença infecciosa perigosa que seja altamente contagiosa e possa causar uma condição médica grave, temos um plano de resposta documentado e implementamos várias medidas proativas para que possamos restaurar as operações o mais rápido possível”, respondeu ele.

“Se ocorrer um desastre, vamos reunir um comitê de resposta a desastres chefiado pelo presidente que atuará para confirmar a segurança dos nossos funcionários, proteger a integridade da propriedade da empresa e proteger o pessoal e os sistemas de comunicação para o esforço de recuperação.”, continua.

Estas medidas incluem criar backups de dados, usar vários parceiros de fabricação, dispersar as operações entre vários subcontratados sempre que possível e realizar treinos de resposta a desastres conforme necessário.

É importante notar que o Japão é um dos países com mais atividade sísmica em todo o mundo, com múltiplos terramotos por ano.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários