Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

ASA retira reclamo da Wii U do Reino Unido por o considerar enganador

Nintendo alega que apenas estava a dar a conhecer uma função da consola.

Desde que foi revelada a Wii U, ficou-se a saber que os jogadores poderiam jogar através do ecrã do GamePad enquanto podiam sintonizar outro canal da televisão. É a chamada função off-TV. Ora, acontece que nem todos os jogos suportam essa função. Alguns exigem conexão ao ecrã do televisor para que o jogador possa avançar pelos menus e jogar.

No entanto, a ASA (Advertising Standard Adjudication), uma entidade britânica que supervisiona os blocos publicitários para o Reino Unido, recebeu uma queixa de um telespectador que apontava para um reclamo da Wii U no qual se dava a entender que todos os jogos possuem uma função off-TV. A entidade abriu um processo e tomou a decisão de banir a publicidade. O problema estava quando no reclamo se dizia: "diz alguém que quer ver TV enquanto estás a jogar... façam isso e ambos ficam contentes".

A Nintendo alegou em sua defesa que o anuncio apenas pretendia dar a conhecer as funções da consola, e que nem todas as funções são universais, ou seja, nem todas as funções têm aplicação em todos os jogos, em particular a função off-TV. A ASA não concordou com a defesa da Nintendo, por entender que se trata de uma nova consola e que muitos consumidores não sabem que a função off-TV não existe para todos os jogos.

O anúncio pode ser seguido por aqui, com a parte que deu origem à averiguação por parte da ASA a acontecer ao segundo 22.

Marcado com

Sobre o Autor

Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes