Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo regista patente de um sistema que ajuda o jogador

Jogadores casuais vão ter vida facilitada nos níveis mais difíceis.

De acordo com uma patente que foi registada no organismo de patentes e marcas norte-americanas, a Nintendo está a trabalhar num sistema que irá ajudar os jogadores dando pistas e outro tipo de recursos semelhantes.

A patente foi apresentada no dia 30 de Junho e foi tornada pública agora. O objectivo da patente visa tentar resolver o problema dos jogadores casuais e a sua perda de interesse nos videojogos antes de finalizá-los, mas sem que isso afecte o seu potencial interesse para os jogadores chamados hardcore.

Em traços gerais este sistema irá dividir um jogo numa espécie de capítulos, permitindo que os jogadores possam passar de uma ou outra secção do jogo à sua vontade. No entanto, ao usar este sistema, a patente descreve que, de forma automática, não serão guardados os dados de progresso dos jogadores. Entretanto o jogador pode ver aquilo que está para vir, ou receber ajuda sobre como ultrapassar obstáculos (poderá ser através de vídeos), sem que isso elimine o objectivo de passá-lo por si mesmo da forma tradicional.

A patente indica que os jogos vão apresentar três opções de jogabilidade: o jogo propriamente dito, resumo em vídeo e cenas.

A primeira é a opção habitual dos jogos actuais, no entanto permite que o jogador receba dicas se tiver dificuldades em passar certas áreas de um jogo.

A segunda opção, permite ver um vídeo de um jogador a passar o jogo do principio ao fim. Quando o jogador vir algo que lhe interesse pode jogar por si mesmo com um simples clique no botão do control pad.

A terceira e ultima opção, permite aos jogadores passarem directamente para um momento concreto do jogo, sem que para isso passem pela forma habitual do desenrolar de um jogo, nem pela segunda opção.

Vale notar que nem sempre as patentes são seguidas à risca, podendo sofrer mudanças até à sua versão final.

Read this next