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Nintendo regista Massively Single-Playing Online Game

Jogador influencia os jogos de outros.

A Nintendo registou em 2010, divulgada na semana passada, uma patente nos EUA, chamada de Massively Single-Playing Online Game, que está diretamente ligada ao futuro do online nas suas plataformas.

Esta patente visa todo o tipo de jogo, e não é destinada apenas ao online. Ou seja, a Nintendo dá o exemplo de um jogo de um jogador, e tudo aquilo que fazes influenciará as personagens e ambiente do jogo jogado por outro jogador.

Desta forma a Nintendo dará ao jogador um experiência MMO, mas ao mesmo tempo nunca deixando de ser um jogo para um único jogador, captando os benefícios de cada modelo.

Na patente podemos ler, "Aqueles que queiram jogar jogos que são mais dinâmicos e não baseados em IA, ou jogos sem estarem predefinidos como os multijogador, no entanto, não querem estar a lidar com outros jogadores, e apreciam essa privacidade".

Foi dado outro exemplo, em que um jogador tem materiais de construção e constrói uma casa, como o mundo é o mesmo, outro jogador quando passar no local não irá encontrar os materiais, mas a casa pronta. Poderemos também por exemplo interagir com uma personagem que não é um jogador, e outro jogador receber informações dessa nossa conversa.

Para além disso, se no mesmo ambiente e mundo estiverem dois amigos do sistema da consola, então poderão falar um com o outro.

Para além da questão do single-player em ambiente MMO, a patente fala em algo como Nintendo Wii 3D, Nintendo DS e outros dispositivos de computadores 3D.

Esta nova perspetiva dos modos single-player poderá ser um dos trunfos da Nintendo para o seu sistema integrado de redes com o lançamento da Nintendo Wii U.

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