Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo quer que os consumidores arrisquem mais na eShop

Considera que são conservadores e que se focam muito nos títulos nostálgicos.

Damon Baker, gestor do departamento de jogos licenciados da divisão americana da Nintendo, contou em declarações ao Gamasutra, que os utilizadores da eShop da Nintendo arriscam pouco em coisas novas quando pensam em comprar jogos na loja digital da companhia.

"Parece que os fãs da Nintendo sentem-se muito atraídos pela nostalgia e inclinam-se para os jogos de plataformas e puzzles de acção. Se pudesse pedir um desejo, seria para que os fãs da Nintendo arriscassem mais na eShop," disse Baker.

Baker foi um dos impulsionadores do recente pack Humble Nindie Bundle de jogos independentes para as consolas Nintendo e assinalou que "o objectivo principal da promoção era o de chegar a um maior público e fazer saber a tanta gente quanto possível que existe grandes conteúdos independentes disponíveis."

Baker assinalou que, de momento, a Nintendo não vai apostar por pagar para ter exclusivos nem financiar desenvolvimento neste terreno, algo que a Microsoft e a Sony têm feito.

"Pensámos muito. A Nintendo é famosa por se muito restrita nos gastos; queremos ser eficientes nos nossos investimentos. Continuamos à procura de formas para promover conteúdos relevantes e é isso que consideramos ser prioritário."

Cover image for YouTube videoNintendo eShop - Nindies@Home Video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários