Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo quer acabar com a ideia de que a Wii U é pouco poderosa

Presidente da companhia acredita que há um equívoco entre os produtores.

Atualmente predomina a ideia entre alguns produtores e consumidores de que a Wii U é uma consola pouco poderosa, mas a Nintendo quer acabar com essa ideia provando que estão errados.

Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, disse numa reunião com os investidores esta semana (via CVG) que "algumas companhias de software assumem que a Wii U não é suficientemente poderosa", no entanto, "alguns produtores dizem em entrevistas que a Wii U tem uma arquitetura diferente de outras consolas e que quando usada corretamente consegue um bom desempenho".

A missão da Nintendo é eliminar este equívoco, mas reconhece que não é algo que será feito da noite para o dia, e as vendas fracas da consola não estão a ajudar.

A esperança da Nintendo é conseguir, durante o verão, mostrar resultados favoráveis para os estúdios third-party, conseguido assim um maior apoio destes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários