Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo promove concurso de animação

Usa o Flipnote Studio e inspira-te em Zelda.

Em virtude das comemorações do 25º aniversário de Zelda, a Nintendo criou um concurso que visa premear o melhor artista no Flipnote Studio, da Nintendo DSi e DSi XL.

De acordo com o comunicado de imprensa "Para assinalar o 25.º aniversário da icónica série de videojogos The Legend of Zelda, a Nintendo anuncia o lançamento do concurso "Cria a tua Flipnote de Zelda", que pretende reunir as melhores animações inspiradas em Zelda criadas com a aplicação Flipnote Studio".

"'Cria a tua Flipnote de Zelda' já esta em curso e termina no dia 9 de setembro, convidando todos os utilizadores das consolas Nintendo DSi e Nintendo DSi XL a criarem e a submeterem as suas animações inspiradas em Zelda. Basta usar um dos modelos de Flipnotes que lhe disponibilizamos e depois só tem de dar asas à sua imaginação criando uma Flipnote original. Por exemplo, recriando o resgate de Zelda ou desenhando o herói Link a resolver um puzzle numa das muitas masmorras de The Legend of Zelda. Pode consultar um guia que explica passo a passo como criar estas flipnotes. Ou pode ver um vídeo explicativo aqui."

"Cada participante pode submeter apenas uma animação que será avaliada por membros-chave da equipa de desenvolvimento da série The Legend of Zelda. Takashi Tezuka, Eiji Aonuma, Yoshiaki Koizumi e o criador original de Zelda e Mario, Shigeru Miyamoto, analisarão todas as Flipnotes e vão escolher as mais criativas que serão depois publicadas no site da Nintendo, no Flipnote Hatena (na Nintendo DSi/Nintendo DSi XL) e no Canal Nintendo."

Para poderem participar terão que se registar no Hatena.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Flipnote Studio

Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários