Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo promete colocar mais consolas Switch nas lojas Portuguesas

Não é fácil encontrá-la à venda.

A Nintendo Portugal anunciou que, ao longo desta semana, as lojas Portuguesas irão receber novas remessas de consolas Nintendo Switch. Este reforço de stock, que será feito de forma regular ao longo das próximas semanas, pretende atender à enorme procura de consolas Switch que se tem verificado em Portugal desde o seu lançamento no passado dia 3 de Março.

Segundo avançado pela companhia, para a Nintendo Switch, o plano inicial para o ano fiscal que terminou em Março de 2017 era distribuir 2 milhões de unidades no final de Março, mas a Nintendo incrementou a produção o que resultou em 2.74 milhões de consolas distribuídas globalmente até ao final desse mês.

A Nintendo relembra que para produtos como a Nintendo Switch, leva algum tempo a encomendar componentes e a realizar a produção, pelo que a Nintendo planeia estimativas de venda com grande antecipação face ao lançamento.

A procura pela Nintendo Switch após o lançamento ultrapassou as estimativas globais da companhia e em praticamente todo o mundo tornou-se simplesmente difícil encontrar uma unidade nas lojas.

De modo a aproveitar esta situação favorável, a Nintendo irá continuar a reforçar as suas instalações de fabrico e procurará incrementar a produção da sua altamente popular híbrida.

Com Splatoon 2 à porta e já a pensar no Natal, o qual foi considerado nas previsões da companhia com a distribuição de 10 milhões de consolas Nintendo Switch a nível global até ao final do presente ano fiscal (que termina em Março de 2018).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários