Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo processa homem por vender consolas com jogos piratas

Vende a NES Classic com 800 jogos.

A Nintendo continua a sua luta contra a pirataria e desta vez apontou os seus esforços para um homem que vende consolas NES Classic e Nintendo Switch modificadas.

Mikel Euskaldunak, residente em Orange County, Califórnia, nos Estados Unidos da América, foi processado legalmente pela Nintendo que o tenta impedir de vender as suas consolas carregadas de jogos piratas.

A Nintendo diz ainda que este homem disponibiliza ferramentas para modificar ilegalmente as suas consolas e viola diversos dos direitos legais.

Mikel Euskaldunak modificou consolas Nintendo Switch para permitir jogar jogos não autorizados e vende consolas NES Classic Mini carregadas com 800 jogos piratas e vende-as acima do preço de loja.

Além de Euskaldunak, a Nintendo acredita ainda que muitos outros que ainda não foram nomeados estão a encorajar mais outros utilizadores a modificar as suas consolas de forma ilegal.

A companhia procura agora que o tribunal concordo com o seu pedido de impedir estes acusados de continuar a vender a sua tecnologia ilegalmente modificada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários