Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo pantenteia acessório insuflável para a Wii

Para simular todo o tipo de montadas.

Se o Wii Vitality Sensor mostrado na E3 causou vários tipos de reacções, a nova patente da Nintendo para a Wii consegue ser ainda mais estranha.

Segundo o site Siliconera, a companhia registou no sistema europeu de patentes um acessório insuflável que servirá de assento para o jogador e que inclui também o comando da consola Wii que, graças aos seus acelerómetros e sensores, regista os movimentos do assento. O nunchuk poderá ser usado como uma espécie de rédeas, reforçando a ideia de se montar a cavalo, e o stick analógico irá servir para direccionar. Não é vão que o nome da patente é "Wii Horseback Ridind Saddle."

De acordo com a patente, este acessório será insuflável e a sua construção é semelhante às das bolas insufláveis usadas em diferentes tipos de exercícios físicos. Na patente pode-se ler: "Uma vantagem de se ser insuflável é que é compacto para a sua distribuição e armazenamento."

Entre os exemplos dados na patente, o acessório pode ser utilizado para simular que estamos a montar em camelos, elefantes, burros, golfinhos, baleias, dragões, unicórnios, águias gigantes, entre outros. Evidentemente que o acessório fala também de aviões, tapetes mágicos, motos, veículos terrestres e aquáticos.

Podem ter uma ideia desta nova patente através das imagens que temos na nossa galeria.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários