Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas digitais da Nintendo cresceram quase 230% sobre 2019

Mais de 50% dos jogos vendidos foram versões digitais.

Pela primeira vez na sua história, a Nintendo registou um trimestre no qual obteve mais dinheiro com as versões digitais dos seus jogos, comparado com o que obteve das versões físicas.

No relatório financeiro onde revela que já foram vendidas mais de 61.4 milhões de consolas Nintendo Switch e mais de 22 milhões de unidades de Animal Crossing: New Horizons em apenas 3 meses, a companhia fala do rácio dos formatos de venda e o digital foi superior.

Segundo revelado, entre Abril e Junho de 2020, 55.6% dos jogos vendidos foram versões digitais, um aumento sobre os 48.5% registados no trimestre anterior e um aumento ainda mais impressionante sobre os 22.3% registados entre Outubro e Dezembro de 2019.

A Nintendo acrescentou ainda que as vendas digitais cresceram 229.9% sobre o mesmo período no ano anterior e que 67.7% das receitas geradas pelas vendas digitais diz respeito a versões digitais de jogos com versão física.

Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics e Animal Crossing: New Horizons são dois jogos lançados neste trimestre e cujas vendas digitais representam cerca de 50% das vendas totais.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários