Nintendo nega ter apresentado a nova consola às produtoras
Nem sequer na Gamescom o fez.
Na mais recente apresentação aos investidores, após a revelação do mais recente relatório financeiro, a Nintendo negou ter mostrado a sua próxima consola às produtoras e assegura que também não mostrou o seu novo hardware na Gamescom 2023.
Segundo avança o japonês Mainichi, via VGC, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, diz que esses relatos não está corretos e assegura ainda que a patente que recentemente deu que falar na internet não se trata de um futuro dispositivo Nintendo.
A patente que mostra um dispositivo com dois ecrãs, que podem ser separados um do outro para formarem dois dispositivos, não é uma nova consola Nintendo e Furukawa disse ainda que não mostraram novo hardware à porta fechada no evento, que decorrem em agosto na Alemanha.
Apesar de Shuntaro Furukawa negar que apresentaram a próxima consola às produtoras, parece estranho e pouco plausível que a Nintendo não esteja a informar estúdios e editoras sobre hardware que provavelmente chegará daqui a um ano às lojas.
Faz sentido informar as futuras equipas que vão trabalhar nesse hardware o mais cedo possível do poder e capacidades desse equipamento, o que torna estranho ver a Nintendo a responder desta forma, por maior que seja o seu esforço em colocar o foco naquele que poderá ser o último Natal da Switch como a sua principal consola.