Nintendo nega existência de uma Switch 4K
Após a circulação de rumores.
A Nintendo negou a existência de uma versão mais poderosa da sua Switch, capaz de correr jogos em resoluções gráficas até 4K e alegadamente agendada já para 2022.
Num gesto raro, a companhia reagiu diretamente aos rumores avançados pelo Bloomberg e nem sequer demorou muito a fazê-lo, apenas 3 horas passaram entre a publicação do rumor e o esclarecimento oficial da Nintendo.
De acordo com o Bloomberg, pelo menos 11 estúdios estão a trabalhar em videojogos Nintendo Switch com um novo kit de desenvolvimento que permitirá correr os seus jogos a 4K, uma versão da popular consola que ainda nem foi anunciada oficialmente.
O artigo alega que a Nintendo entregou kits de desenvolvimento de uma Switch capaz de correr jogos a 4K, com previsão de lançamento em 2022 e que a Zynga é um dos estudos que já recebeu um kit desta Switch 4K.
A Nintendo reagiu oficialmente e nega que tenha planos para uma Switch capaz de correr jogos a 4K e que a OLED é o único modelo que estão nos planos, procurando esclarecer os seus investidores e consumidores.
Além da Nintendo, também a Zynga negou ter recebido tal kit de desenvolvimento.