Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo vê o nome Virtual Console cancelado nos EUA

Atualização: Mas só diz respeito a blocos de notas, livros de crianças e outras coisas.

Atualização

Importa salientar que a marca Virtual Console está registada em várias categorias. Neste caso, a marca que expirou diz respeito a produtos com blocos de notas, toalhas, cartas, revistas, livros de crianças, entre outras coisas.

A marca Virtual Console respectiva ao serviço da Nintendo na Wii U e 3DS continua a pertencer à Nintendo.

Pedimos desculpa pela confusão.

Original

De acordo com a última informação no registo de marcas e patentes no EUA a Nintendo não conseguiu renovar a licença referente ao uso da marca Virtual Console.

Podemos ver que o registo foi cancelado no dia 9 de janeiro devido à Nintendo não ter entregue uma declaração aceitável de acordo com a Secção 8.

Conforme podemos ler na Secção 8 a Nintendo deveria ter entregue uma declaração após seis anos do registo da marca, que data de 2008.

O registo original tinha como data de validade para o dia 29 de setembro de 2016, por isso este cancelamento da marca Virtual Console poderá certamente ser retificado se a Nintendo cumprir com os requisitos legais.

O Virtual Console da Nintendo funciona como uma espécie de retrocompatibilidade para a suas consolas, onde podemos jogar jogos antigos das diversas consolas da marca.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários