Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não está preocupada com competição da Apple

Companhia confiante no sucesso da DSi XL.

Com recente entrada para de iPhone e iPod Touch da Apple no mundo dos videojogos portáteis, a consola DS da nintendo ganhou mais um concorrente.

No entanto, Cammie Dunaway, VP de vendas e marketing da Nintendo América, numa entrevista com o site GamesBeat, revela que não se mostra assustada com a concorrência e que a DS continua na primeira posição no que toca a consolas portáteis.

"É interessante que por toda a conversa de competição da Apple no ano passado, aqui nos E.U.A, tivemos o nosso melhor ano, vendendo 11.2 milhões de unidades".

"Isso nunca foi feito com nenhuma plataforma antes. Os consumidores ainda encontram diversão com os nossos produtos, e existe muito espaço para crescer."

"Se olhares para o mercado, o franchise DS tem um longo caminho a percorrer neste território. No Japão, um em cada dois consumidores tem uma DS. Aqui é um em cada quatro, então temos espaço para crescer."

Dunaway aproveitou ainda para publicitar a versão XL da DSi, dizendo que quando as pessoas experimentarem, vão dizer que é óptimo, e que isso vai ajudar a manter a DS vibrante.

A Nintendo DSi XL deverá chegar a Portugal nesta sexta feira e conta com um ecrã 93 porcento maior.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes