Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não consegue criar remakes/sequelas para todos os seus jogos

"É realisticamente difícil", diz o presidente.

A Nintendo possui uma biblioteca de propriedades intelectuais invejável que, para além de marcas conhecidas como Zelda, Super Mario ou Splatoon, possui outras igualmente amadas mas que não recebem tanta atenção.

Uma dessas franquias é F-Zero, sendo que os fãs já há muito pedem uma sequela para o jogo de corridas. E quando o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, foi questionado por um acionista sobre possíveis sequelas de jogos menos populares, afirmou:

“É realisticamente difícil desenvolver novos títulos e remakes, incluindo sequelas, para cada jogo da Nintendo que as pessoas solicitam, mas estamos muito gratos e apreciamos as expectativas que os nossos fãs têm pelos nossos jogos”, disse ele.

O diretor executivo sénior Shinya Takahashi também respondeu à pergunta e deu um exemplo de como no passado os fãs pediram à Nintendo remakes que secretamente já estavam em produção.

Esta informação está a ser reportada pelo Videogames Chronicle que revela ainda que a Nintendo está sempre a considerar produzir novos títulos e remakes, pensando em "várias possibilidades que os jogadores irão desfrutar.”

Vale a pena notar que já existe um rumor que indica um possível remake de Metroid Prime agendado para a Switch, mas os fãs não se importariam certamente com novos jogos nos universos de F-Zero, Star Fox, Wave Race e Pilotwings.

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários