Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não anunciará nova consola em 2022

Até março de 2023 não terá novo hardware.

A Nintendo está focada em produzir o máximo de consolas Nintendo Switch para satisfazer a procura pela sua popular máquina, sem planos para lançar ou sequer anunciar um novo modelo da Switch ou até novo hardware.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, conversou com o japonês Nikkei e comentou que produzir unidades suficientes para o final de 2022 é o grande foco da companhia, algo que não será fácil.

"Normalmente, amontoamos inventário no verão para preparar a época de vendas no final do ano, que chega ao pico. Neste verão, não fomos capazes de produzir tantas quanto é habitual," disse o presidente da Nintendo.

O objetivo de enviar 21 milhões de consolas Nintendo Switch para as lojas entre abril de 2022 e março de 2023 permanece, mas ainda existe imensa incerteza em torno da aquisição de componentes e Furukawa não pode assegurar por completo que o objetivo será alcançado.

A consola está a rumar para o seu sexto aniversário e a Nintendo acredita que a Switch está a meio da sua vida, algo que lhe dá tempo para pensar bem na próxima consola e na forma como vai transitar os clientes Switch para a sucessora.

Além disso, a consola continua altamente popular e mês após mês mantém-se estável nas vendas, especialmente com um forte ritmo de exclusivos que a tornam altamente apelativa para diversas audiências.

Ontem, a Nintendo revelou que já vendeu mais de 111 milhões de consolas Nintendo Switch, cimentando a sua posição como a máquina caseira mais vendida na história da Nintendo.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários