Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo mostra-se arrependida

Devia ter apostado mais nas third-parties.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, comentou com os investidores da companhia quais foram os pontos menos satisfatórios com a Wii, agora que a companhia anunciou que em junho irá revelar a sua sucessora.

Na reunião com os investidores Iwata admitiu que a Nintendo devia ter chegado a acordo com outras companhias para reforçar a publicidade da consola.

"Vão ver o que quero dizer com isto... no futuro," disse Iwata aos investidores, um comentário que poderá entender-se como uma nova estratégia da companhia para dar mais presença a títulos de outras companhias nas promoções das suas consolas, uma linha que tem vindo a ser habitual na Sony e Microsoft mas que a Nintendo não tem cultivado.

"Arrependo-me de não nos termos vinculado com alguém externo à nossa companhia para publicitar a Wii. Se o tivéssemos feito, o destino da Wii podia ter sido diferente," assinalou Iwata que apesar dos 86 milhões de consolas vendidas, não se mostrou satisfeito com os resultados obtidos.

"Agora sei que não devíamos ter posto demasiado peso em nós próprios. Vão ver o que quero dizer com isto quando publicitarmos a 3DS e a Wii no futuro."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários