Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo - Live Report

A conferência da Nintendo em directo!

A Nintendo irá apresentar as suas novidades em Los Angeles, hoje às 17h da tarde.

A nossa cobertura em direto deste evento já terminou.

Cobertura

Ora sejam bem vindos a mais uma aguardada conferência desta E3. Está uma fantástica tarde, o calor é abrasador e a vontade de ir para a praia ver meninas é muita mas a vontade de descobrir as surpresas preparadas pela Nintendo também é.

Bruno Galvão

Um bem haja a todo especialmente aos ansiosos. A espera está quase a terminar e em breve vamos descobrir quais as fantásticas novidades vindas da companhia nipónica. Será que vamos ter um novo Zelda ou um novo e inesperado título de uma série que todos amamos? Será que vamos ver uma nova versão de uma consola portátil ou de um comando? Em breve vamos descobrir.

Bruno Galvão

Está tudo pronto e preparado para receber as principais figuras da Nintendo e a conferência está na iminência de começar.

Bruno Galvão

Finalmente a conferência começa e após uma apresentação sobre a Wii, estamos a ser presenteados com um novo jogo se snowboard.

Bruno Galvão

Shaun White Snowboarding é o jogo de qual Cammie Dunaway estava a falar e a demonstração do jogo está a ser feita pelo próprio que se encontra em palco.

Bruno Galvão

Cammie revela que a Ubisoft criou o jogo feito a pensar no Balance Board. O jogo irá estar disponível em exclusivo na Wii antes do final do ano e com isto Cammie introduz Satoru Iwata.

Bruno Galvão

Iwata fala sobre os últimos anos da Nintendo e sobre o que foi dito sobre a companhia e o seu futuro. Ninguém conseguia prever que 5 anos depois o futuro seria tão risonho para a sua companhia.

Bruno Galvão

Iwata fala sobre o mercado das portáteis e como este se rendeu a jogos como Brain Age ou Nintendogs. Para Iwata, já não é senso comum dizer que apenas se procura um jogo pelos seus gráficos ou aspectos técnicos.

Bruno Galvão

Iwata fala sobre como a comunidade de jogadores mudou e como o público alvo para vários jogos mudou. Comenta as fantásticas vendas que as suas consolas estão a ter na Europa e na América.

Bruno Galvão

Iwata fala sobre como uma tecnologia que hoje é inovadora e atractiva, se pode tornar aborrecida e banal se for usada ou recriada vezes demais. É um risco para quem trabalha nesta indústria, arranjar novas ideias e criar novo e renovado entusiasmo.

Bruno Galvão

Iwata fala sobre as surpresas que vão ser apresentadas no decorrer da conferência. Criatividade e comunidade parecem ser as palavras de ordem e os grandes objectivos da companhia. O criador de Animal Crossing surge em vídeo para falar sobre isso mesmo.

Bruno Galvão

Como os fãs tanto aguardavam, Animal Crossing para a Wii é apresentado pelo seu próprio criador. As novidades do Animal Crossing para a Wii estão a ser demonstradas e agora temos uma cidade onde podemos visitar lojas e salões de cabeleireiro. Para os fãs de Mii`s vaidosos. A Comunidade é bastante importante e através do jogo podem enviar mensagens para os vossos amigos.

Bruno Galvão

É revelado o Wii Speak, uma nova ferramenta de comunicação para ligar amigos através da Wii.

Bruno Galvão

A liberdade para os jogadores criarem os seus mundos ao seu gosto e à sua visão, é um dos alvos pretendidos e a possibilidade de os partilhar com os amigos é um dos objectivos. Reggie sobe ao palco.

Bruno Galvão

Reggie fala sobre a actualidade e as vendas, 10 milhões na América e mais de 20 milhões de DS`s. Reggie quer mais e diz que por todo o mundo existem milhões de jogadores casuais e hardcore que querem mais do que aí vem.

Bruno Galvão

Reggie revela um gráfico em que as grandes consolas da actualidade tem as suas vendas comparadas. A DS é rainha com mais de 70 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde que foi lançada.

Bruno Galvão

Reggie fala sobre as campanhas de publicidade feitas para apelar aos diversos tipos de público. As vendas de jogos como Nintendogs duplicou graças a essas campanhas. É revelado um gráfico que mostra as vendas nos primeiros 12 meses comparadas até aos 19 meses. Nunca nenhuma outra consola vendeu tantos jogos nos seus primeiros 19 meses como a Wii.

Bruno Galvão

Reggie fala em como os jogos de outras companhias estão a conhecer o sucesso na Wii. Tudo graças ás mais variadas possibilidades com que se pode abordar a Wii.

Bruno Galvão

A Wii é a consola de nova geração com mais jogos no mercado e o número de jogos vai aumentar de tal maneira que Reggie não pode falar de todos e vai mostra apenas alguns. Star Wars The Clone Wars surge no ecrã, modos cooperativos e sabres de luz versão Wii mote. A sequela, Rayman Raving Rabbits surge e a diversão em família é um dos pontos fortes.

Bruno Galvão

Call of Duty: World at War na sua versão Wii é apresentada, o Zapper será uma das vossas melhores ajudas.

Bruno Galvão

Cammie regressa para falar sobre as portáteis. Mais estatísticas e comparação entre a percentagem de mulheres com uma DS. Actualmente a percentagem de jogadoras é quase 50%. Guitar Hero on Tour vendeu mais de 300.000 unidades na primeira semana apenas na América. Guitar Hero on Tour Decades é apresentado, vai ter a possibilidade de trocar músicas entre jogadores. Spore Creatures na sua versão DS é apresentada, uma versão única e centrada na criatividade e partilha.

Bruno Galvão

Pokemon de regresso à DS ainda este ano com Pokemon Ranger. Grand Theft Auto: Chinatown Wars, uma versão exclusiva e feita a pensar na DS. Tudo o que os fãs adoram é esperado.

Bruno Galvão

Liberty City dos dias modernos está de volta, num motor de jogo feito de propósito para este jogo e com aquela jogabilidade e liberdade que os fãs adoram.

Bruno Galvão

Diferentes maneiras de usar a DS estão a ser mostradas, como pedir comida pela DS.

Bruno Galvão

DS deixou de ser uma máquina para jogadores e tornou-se numa verdadeira companheira. Reggie regressa para falar do novo Wii Motion Plus.

Bruno Galvão

Wii Sports Resorts é revelado como sendo o jogo que melhor uso irá dar do novo Motion Plus. Reggie pede ajuda para exemplificar o jogo. Wii Motion Plus torna ainda melhor a experiência com o Mote.

Bruno Galvão

Atirar o disco para o cão apanhar, um dia fantástico na praia com o novo Resorts. Reggie demonstra uma corrida de motas de água.

Bruno Galvão

Um mini jogo de duelo de espadas (na praia) é mostrado. Reggie e Cammie enfrenta-se. Graças ao Wii MotionPlus, a precisão dos nossos movimentos é muito superior e de maior qualidade.

Bruno Galvão

Caras sorridentes, é o que Reggie espera quando Wii Sports Resort chegar na próxima Primavera. Uma demonstração de um jogo de música, onde uma bateria é tocada recorrendo aos mote, nunchuck e balance board.

Bruno Galvão

Shigeru Myiamoto sobe ao palco usando o Mote como se fosse uma flauta. Apenas um dos membros de uma banda que é mostrada no ecrã, Mii Style. Wii Music é o jogo.

Bruno Galvão

Miyamoto fala em Japonês e o tradutor informa que Wii Music é um jogo para toda a família, para todas as idades e tipo de jogadores. Wii Music vai chegar este ano para aproximar jogadores, para desfrutar de uma experiência agradável.

Bruno Galvão

Não é preciso seguir notas, nem sequer saber tocar um instrumento verdadeiro. Apenas temos que segurar o Mote como se fosse um instrumento e a Wii detecta os movimentos feitos. Miyamoto explica que tocou nos botões num tempo à sua vontade, e a Wii detectou os movimentos e tocou uma música de acordo.

Bruno Galvão

Saxofone, piano, guitarra, bateria, violino e nem precisam de saber tocar uma nota.

Bruno Galvão

O Balance Board pode ser usado como pedal de uma bateria e podem mesmo usar o Wii Music para aprender a tocar bateria a sério.

Bruno Galvão

Miyamoto fala da demonstração de Wii Music que fez há dois anos. Wii Music não avalia as nossas prestações mas sim grava-as. Os jogadores podem gravar as suas prestações e criar as suas próprias músicas. Apesar de as bandas terem 6 instrumentos, apenas podem tocar com 4 amigos. Uma demonstração tem início.

Bruno Galvão

Divertido e para toda a família, mas que linda demonstração.......ainda não acabaram.

Bruno Galvão

Reggie e Cammie estão de regresso. Wii Speak vai ser disponibilizado juntamente com o novo Animal Crossing.

Bruno Galvão

Reggie fala sobre como uma novidade pode ser copiada, o desafio será criar novas novidades, de maneira a garantir uma vantagem sobre a concorrência.

Bruno Galvão

Aplausos e a conferência acabou. Wii Sports Resort, Wii Music e várias novidades como GTA na DS foram as grandes novidades para os fãs das consolas Nintendo.

Bruno Galvão

Comentários

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

More Blogs

Artigos mais recentes