Nintendo lançará mais DLCs para os grandes exclusivos da Switch
Presidente diz que precisam de mais jogos e mais conteúdos.A Nintendo apresentou os mais recentes dados relacionados com as vendas da Switch e dos seus jogos e prepara-se agora para entrar na movimentada época de Natal.
Até à data, já foram vendidas mais de 22.86 milhões de consolas Switch, uma consola popular para a qual metade dos compradores compraram Super Mario Odyssey, no entanto, os investidores querem mais.
Na mais recente conferência com os investidores e analistas, Shuntaro Furukawa, o novo presidente da Nintendo, falou sobre como a companhia procurará alcançar o objectivo de 20 milhões de consolas vendidas no actual ano fiscal e como pretende apoiar continuadamente os seus exclusivos.
Alguns analistas estão nervosos com o abrandamento nas receitas e acreditam que somente Super Smash Bros. Ultimate poderá surgir como a última esperança para levar a Nintendo para o objectivo referido em cima.
Yuji Nakamura da Bloomberg esteve presente na conferência e partilhou os principais planos da Nintendo para os próximos meses.
Shuntaro Furukawa disse aos investidores da Nintendo que já não existem mais jogos para anunciar para este Natal, acabaram-se as surpresas e que os planos da Nintendo é lançar mais jogos de grande classe e apoiar os seus jogos com mais DLCs.
"Precisamos de crescimento contínuo. Temos de continuar a lançar novos jogos," disse Furukawa.
"Isso inclui DLCs e outros conteúdos para os grandes jogos que já estão disponíveis. Mais foco no online. Por fim, mais géneros e jogos diversos para atrair pessoas que ainda não jogam na Switch."
Isto sugere que lançamentos como Pokémon: Let's Go e Super Smash Bros. Ultimate poderão ser apoiados com DLCs durante meses, enquanto jogos como Super Mario Odyssey e Splatoon 2 poderão continuar a receber mais conteúdos.
Full DLC quote: "We need continuous growth. We must keep releasing new software. That includes DLCs and other contents for big titles that are already out. And more focus on online play. Lastly, more genres and diverse games to draw in people who don't currently play on Switch."
— Yuji Nakamura (@ynakamura56) October 30, 2018