Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo já está a preparar a sua nova consola

Satoru Iwata diz publicamente que já sabem qual a direção a seguir.

A responder a várias questões dos seus investidores, face aos resultados financeiros apresentados na semana passada, a Nintendo disse prontamente que não está sem ideias para desenvolver novo hardware e sublinhando que está sempre a investigar novas possibilidades nesta área.

A avaliar as palavras de Iwata, a Nintendo não tem intenções de abandonar para já a Wii U.

O investidor quis saber quando a Nintendo está a planear lançar as suas consolas de próxima geração, perguntando se não haverá revelação de novo hardware nos próximos três anos.

"Parece que os analistas financeiros e investidores estão agora à espera de um verdadeiro regresso da Nintendo com o seu hardware de próxima geração, mas dado o ambiente competitivo que rodeia a companhia, devemos considerar que está a tornar-se provável que o hardware de próxima geração seja introduzido mais cedo do que a Nintendo esperaria?" perguntou o investidor.

Não ficando por aqui, o investidor fez questão de deixar claro que com o novo hardware a Nintendo "terá que adotar um conceito de design inovador nunca antes visto".

Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, começou por responder que a partir do momento que uma nova consola é lançada para o mercado, a companhia começa imediatamente a trabalhar no que virá a seguir.

"Estamos a preparar o nosso próximo sistema de hardware, e de facto, já temos uma ideia clara até certo ponto da direcção que o hardware seguirá" - Satoru Iwata, presidente da Nintendo

"A resposta correcta é que estamos sempre a desenvolver novo hardware", disse Iwata.

Previsivelmente, Iwata não podia revelar (pelo menos publicamente) quando está a planear lançar a próxima consola, mas enfatizou que "não estamos num beco de qualquer tipo relativamente a estarmos sem ideias para desenvolver novo hardware".

"Acredito, claro, que lançar novo hardware não trará bons resultados a não ser que asseguremos que aqueles que já compraram as nossas plataformas estejam satisfeitos. Vamos continuar a trabalhar arduamente para ter a certeza que aqueles que têm as nossas plataformas estão satisfeitos e que as pessoas vêm grande valor no nosso software", garantiu Iwata.

Dito isto, na parte final da sua resposta, Iwata disse sem rodeios que "estamos a preparar o nosso próximo sistema de hardware, e de facto, já temos uma ideia clara até certo ponto da direcção que o hardware seguirá".

Antes que criem falsas expectativas, a Nintendo já esclareceu que não revelará novo hardware na E3.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários