Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo já deu início ao processo de fabrico da sucessora da Switch, diz o Nikkei

Jornal japonês diz que a companhia já planeia a nova consola.

A Nintendo já começou a trabalhar nos planos para fabricar a sucessora da Switch, o que significa que está a negociar datas, reserva de componentes e a especificar quantidades para as unidades que eventualmente serão colocadas nas lojas no lançamento da nova máquina.

Num momento em que a Switch desfruta de enorme sucesso, bate recordes de vendas e está pronta para comemorar o sexto aniversário com nomes de grande gabarito, incluindo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a Nintendo pensa já no futuro.

O japonês Nikkei avança que as suas fontes relataram o início das negociações com fornecedores de componentes para iniciar o processo de fabrico da nova consola da Nintendo. Publicamente, a companhia não falou sobre os planos para a nova consola, mas nos bastidores já trabalha para a tornar numa realidade,

Historicamente, as consolas da Nintendo permaneceram como a principal durante 5 anos, algumas de maior sucesso chegaram aos 6 anos, o que coloca a Switch próxima desse número. A nova consola poderá ser apresentada e lançada em 2024, o que dá imenso tempo à Nintendo para planear a transição.

No entanto, planear e realizar o fabrico das unidades de lançamento exige que a Nintendo comece a efetuar os devidos passos muito antes disso.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários