Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo já amealhou $1 mil milhões no mobile

Fire Emblem Heroes é responsável por mais de metade desse valor.

Os jogos mobile da Nintendo já geraram mais de $1 mil milhões em receitas geradas através do dinheiro gasto pelos jogadores nas lojas digitais Google Play Store para Android e App Store para iOS.

Segundo os números apresentados pela Sensor Tower, os 6 jogos da Nintendo disponíveis nos dispositivos iOS e Android já foram instalados em mais de 452 milhões de dispositivos e Fire Emblem Heroes é o jogo que maior receita gera.

O RPG de estratégia da Nintendo é responsável por 61% da receita mobile da Nintendo, algo como $656 milhões e deixa o resto muito abaixo da sua prestação.

Animal Crossing: Pocket Camp surge em segundo, com 12% das receitas geradas, enquanto Dragalia Lost, nova propriedade intelectual da Nintendo disponível somente em dispositivos mobile e apenas em alguns territórios, surge em terceiro, com 11%.

Apesar da incrível popularidade, Super Mario surge na recta final e não está no pódio de mais lucrativos para a Nintendo.

Mario Kart Tour foi recebido com elevado entusiasmo nas lojas digitais, mas não conseguiu traduzir em receita a sua incrível popularidade, representando apenas 8% das receitas mobile da Nintendo.

Super Mario Run bateu recordes de downloads quando assinalou a estreia da Nintendo no sector mobile e figura como o jogo da companhia que maior número de downloads registou, mas representa apenas 7% da receita da Nintendo.

O jogo é gratuito para iniciar, mas é preciso pagar para obter acesso à grande maioria do jogo e a ideia não parece ter agradado à maioria dos jogadores.

No último lugar temos Dr. Mario World, com menos de 1% das receitas mobile da Nintendo.

Sem surpresas, é no Japão que os jogadores mais gastam nos jogos mobile da Nintendo ($581 milhões), seguido pelos Estados Unidos ($316 milhões), mas segundo a Sensor Tower, os jogos de Super Mario são mais populares nos EUA do que no Japão.

A Nintendo experimentou diversas formas de monetização nestes jogos mobile e o mais lucrativo é Fire Emblem Heroes, um jogo gratuito apoiado por micro-transacções para obter novos personagens raros apresentados em eventos nos quais podes tentar a tua sorte para os obter.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários