Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo foi a que mais investiu em publicidade

Durante o mês de junho.

Segundo um estudo da VentureBeat com a iSpot.TV, a Nintendo foi a companhia que mais dinheiro investiu em publicidade, durante o mês de junho.

Especializada na leitura em tempo real das publicidades que passam nos canais televisivos, a iSpot.tv avança que durante o mês de junho, foi a Nintendo que mais dinheiro investiu.

A Nintendo centrou-se na promoção da sua híbrida, a Nintendo Switch que já vendeu mais de 1 milhão de consolas no Japão, mas também promoveu ARMS, o seu mais recente exclusivo.

Lançado a 16 de junho, na semana da E3 2017, a Nintendo publicitou ARMS em várias publicidades televisivas, que demonstraram as mecânicas do jogo e as diferentes personagens.

A Sony Interactive Entertainment surge em segundo lugar, nesta lista de companhias que mais investiram dinheiro a promover videojogos, e a companhia parece ter-se focado especialmente nas finais da NBA na América do Norte.

A Bethesda Softworks investiu na promoção de The Elder Scrolls Online: Morrowind e por isso mesmo surge em terceiro lugar.

Com a iminente chegada de Splatoon 2 à Switch e a contínua popularidade da Switch, a Nintendo parece estar cada vez mais focada em promover a consola entre as massas.

Read this next